O Pós-Deprê

Faaaala Galera!

Sei que estamos sumidos e escondidos. A verdade é que esse final de semana foi muito difícil pra gente. Com isso, acabamos nos escondendo… Hahaha.. É… Podemos dizer que acabamos nos escondendo mesmo.

Na 6a feira, tivemos um aniversário de uma amiga da Maria, fomos super tranquilos e de cabeça erguida… Chegando lá, só tinha salgadinhos e meia dúzia de sanduichinhos para comer. Choque. Olhamos um pro outro e decidimos: vamos ficar  1 hora. E ficamos 1 hora. Nesse meio tempo beliscamos meia dúzia de salgadinhos, uns sanduichinhos… E fomos dormir com um leve (mas satisfeito) peso na consciência.

 

No sábado, almoçamos muito bem. Fomos em um restaurante muito charmoso e gostoso. Pomar Orgânico.

 

Os donos são a Giovana Antonelli, o Reynaldo Gianechinni e mais outros 2 amigos. O restaurante é bem gostoso, 100% orgânico, nada derivado de animais. É uma cultura muito diferente do que estamos acostumados, mas valeu muito a pena a experiência, gostei muito e quero muito voltar lá.

Voltando a sábado…. De noite, tivemos a despedida de uma amiga que está indo fazer intercâmbio. E aí outro desespero.

Salgadinhos, Cachorro quente, brigadeiros, bolo… Pânico!

 

Aí chutamos o balde mesmo porque não tinha jeito… Não tinha como “ficar 1 horinha” para fugir de tudo. Comi coxinha, bebi refrigerante, Maria mandou ver no cachorro quente… No final ainda comi um pedaço de bolo. Enfim. Vergonha.

Domingo foi um dia parado. Nada de nada. Basicamente tristes e com medo. Mas nada nos impediu de passar no Mc Donald’s e fazer um lanchinho… Talvez essa tristeza até tenha influenciado…

De noite fui me pesar antes de dormir e… 88,5kg. O final de semana me rendeu 500 gramas de retrocesso. Mas eu disse a Maria: “Não vamos abaixar a cabeça! Já combinamos que essa semana iríamos ser low carbs de novo! Então vamos com tudo!”

E fomos.

Desde 2a feira estamos seguindo a nossa “dieta”. Bastante fibras e proteínas e quase nada de carboidratos. Bem low mesmo.

Com isso, nos pesamos… Eu com 97,5kg hoje de manhã e Maria com 67kg!

Ficamos muuuuuuuito feliz!!!

Acho que esse final de semana “trash” era necessário para nos remotivarmos.

Porém, quando penso no final de semana, temos dois aniversários pra ir… E já fico pensando em mais um retrocesso…

Mas cabeça pra cima e foco!

Vivendo um dia de cada vez e nada de sofrer por antecipação!

Abraços!

Advertisements

Weightbot – O App que te ajuda a medir o seu progresso de perda de peso!

Faaaala Galera,

Hoje bati 98kg na pesagem! Aeeeee! \o/

IMG_2250

 

A foto ta uma porcaria, mas o que vale é o número nela!

Mesmo depois desse fim de semana de dia dos pais, com feijoada e bolo, seguimos firme e forte! Manerei no arroz, investi na couve e nas proteínas com menos gordura da feijoada… O bolo, apenas uma fatia bem fina depois de 30 minutos de caminhada na praia, hahaha…

 

Hoje fui dar uma atualizada nos gráficos do meu Weightbot. Para quem não conhece, o Weightbot é um app que te ajuda a monitorar sua perda de peso. Você insere o peso inicial, a data de início, a data de fim (meta) e vai colocando os seus pesos conforme for passando o tempo. Você pode colocar o peso 1 vez por dia, mas eu prefiro colocar de vez em quando, mais ou menos 1 vez por semana. 

O app te mostra 2 gráficos bem interessantes.

O 1o é esse:

IMG_2254

 

Quando eu comecei, tinha por volta de 105 kg. Esse gráfico mostra que em 83 dias eu emagreci 7kg (lol), mas eu só comecei a emagrecer de verdade na data de início desse blog. Enfim.. Mostra quantos dias faltam pra sua meta, no meu caso é dia 02/01/2015, data que viajo para o intercâmbio! Mostra também, claro, seu peso atual, sua meta e quanto falta.

O 2o gráfico é esse:

IMG_2255

 

Esse gráfico é um gráfico padrão peso x tempo. Só para acompanhar mesmo..

O app é bem legal para manter o progresso do emagrecimento e saber quando você tem que dar uma agilizada (a.k.a fechar a boca e malhar loucamente) e como está indo o andamento!

Para quem interessar, custa $1,99 e está somente disponível para iOS.

Link: Weightbot for iOS

 

Até mais!

O Fim Dos 3 Dígitos!

Faaaaala galera!

É com muita satisfação e alegria que informo:

ACABARAM OS 3 DÍGITOS NA PESAGEM!

Isso mesmo! Nada mais de xxx na hora de pesar, somente xx!
Neste caso, minha última pesagem foi 99,5! Ráááá!

Mas ainda não acabou! Isso é só o início de um processo rumo ao peso [quase] ideal!

 

Essa semana como vocês sabem, cortamos praticamente 100% o carboidrato de nossas vidas. Acho que esses quase 2kg foi um resultado muito positivo e, não podemos manter esse ritmo durante muito tempo, porque já nos falaram que isso faz mal. Porém, vamos diminuir o nosso carboidrato e, de vez em quando, vamos fazendo isso em algumas semanas…

Acho que rapidinho iremos atingir nossas metas!

 

Flws!

Maratona de Esportes no Sábado

Faaala Galera!

Caraca, esse fim de semana foi muuuito doido. Ou melhor, o sábado foi muito louco.
Vamos em partes.

6a feira foi um dia bem interessante. Me pesei e surpresa! 100,7kg! \o/

balança

 

Mas isso foi na 6a. No sábado, fiz uma maratona braba de esportes!

 

Sábado, fui jogar vôlei na praia as 11 da manhã.. Todo final de semana faço (tento) isso. Vôlei é tipo o esporte da minha vida. Pratico desde sei lá.. uns 11 ou 12 anos de idade. Joguei até por volta de 13:30.

 

As 15h, fui jogar tênis de dupla com uns amigos. Jogo muito sqn, mas adoro tênis. Nunca fiz aula nem nada, mas sempre assisti na tv e tentava imitar o Federer e o Nadal.. rssss.. Sem muito sucesso.

 

EXPECTATIVA X REALIDADE

Mas o importante é se divertir e eu me diverti até umas 18h mais ou menos… De lá, fui correeeeendo encontrar uns amigos que estavam jogando vôlei de praia (sim, de novo). E joguei até umas 19h mais ou menos.

Ou seja, podemos dizer que no total eu pratiquei tipo… 7 horas de esportes! Eu estava todo fuck yeah… Maria vai ter um namorado gostosão e panz.

Porém eu tinha me esquecido um detalhe: combinamos de ir para um barzinho com os melhores amigos da vida que alguém pode querer ter. hahaha… E foi aí que f**** tudo. Fomos para um barzinho chamado Bar do Oswaldo é um barzinho super famoso aqui, principalmente pelas suas batidas (alcoólicas) e as empanadas!

  

Como vocês já podem prever, me afundei nas empanadas! Eu não gosto de batida, então fiquei bebendo umas cervejinhas mesmo… Mas as empanadas… Ahhh as empanadas… Não faço ideia de quantas comi! Mas não foram poucas… Chegando tarde em casa, cheio de álcool nas ideias e morto do dia de sábado, nada de vôlei no domingo! Conclusão: Fiquei em casa o dia inteiro gemendo de dor.

Hoje, dia de pesagem! 101kg cravados! Fiquei feliz porque ganhar 300g pela quantidade de empanadas e cerveja que bebi é um Vitória! Agora é focar para ficar abaixo dos 100 kg ainda essa semana! Se bem que seguindo essa dieta nova da Maria, não vai ser tão difícil assim. Difícil mesmo vai ser eu não morrer de fome e me afogar em comida até o fim de semana!

Até mais!

O Karma dos 102kg.

Fala galera!
Bom… Todos vocês já conhecem a Maria. Ta na hora de vocês me conhecerem. Mario, prazer.
Tenho 24 anos e atualmente 102,1kg.

20140723-193954-70794334

Sux. Na verdade desde que eu e Maria decidimos que estava na hora de emagrecer eu nunca consegui ficar abaixo desses malditos 102kg. Quando nos pesamos a primeira vez (não que tenha sido quando começamos esse processo de emagrecimento), mais ou menos em Janeiro/2014 eu bati 105 e uns quebrados. E nunca saí da casa dos 102. No máximo 101,8kg.
Vivo então nesse plateau. Culpa da minha alimentação saudável?

20140723-194449-71089455.jpg

Talvez.

Mas eu estou tentando melhorar. Maria diz que eu estou conseguindo, principalmente no que diz a fazer exercício. Estou me esforçando muito na academia!

 

Mas só terei certeza mesmo quando eu conseguir.